Mãos Vivas


maosvivas

História

O ministério Mãos Vivas, nasceu no coração de Deus.

Deus moveu a pastora Billy para orar pela cidade de Blumenau, e implantar um ministério de surdos na mesma. Após sete anos de oração, pastora Billy promoveu um curso básico de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais ) para trinta membros da igreja, com o intuito de ensina-los a língua de sinais utilizada pelos surdos, e também para capacita-los, a fim de iniciarem um ministério de surdos. Ao findar o curso, lançou o desafio de fundar esse ministério, entretanto desses trinta, apenas três aceitaram o desafio.

Iniciou-se então um mapeamento dos locais onde os surdos se reuniam, o primeiro local visitado foi o CEJA . Através desse primeiro contato com os surdos, descobriu-se que os mesmos possuíam uma associação (Associação de Surdos Blumenauense – ASBLU), onde se reuniam uma vez por semana. Com o objetivo de demostrar o amor de Deus, outro lugar a ser frequentado foi a ASBLU. Primeiramente estabeleceu-se uma amizade com os surdos, e através desse vínculo alguns foram se abrindo para conhecer um pouco mais do nosso Senhor Jesus. Desde então o chamado de Jesus começou a arder nos corações daqueles que estavam envolvidos, mas sem saber a dimensão que isso teria.

No decorrer dos anos Deus enviou mais trabalhadores, mais pessoas para participarem desse ministério com surdos, pois a ceara era grande. A busca pelo relacionamento com os surdos, eventos realizados na igreja, interpretação dos cultos em LIBRAS, célula de surdos, e o engajamento em servi-los tanto na área espiritual, quanto social atraiu vários surdos para o Senhor Jesus. Entretanto, após alguns anos o ministério passou por um deserto espiritual, os surdos pararam de buscar ao Senhor, apenas um casal de surdos permaneceu por algum tempo. Até as pessoas ativas nessa obra, passaram por um período difícil, sendo assim, o ministério de surdos desfaleceu e não havia mais esse ministério na igreja.

Aquilo que parecia uma derrota, para Deus era o inicio de uma nova história, um recomeço para o ministério de surdos. Deus enviou em janeiro de 2010, um pastor surdo do Rio Grande do Sul, para profetizar que Deus faria grandes coisas no meio dos surdos e na igreja local. E através dessa profecia em março de 2010 , Deus atraiu o coração de cinco surdos para o buscarem , depois de uma semana acrescentou mais sete surdos , sedentos para conhecerem Jesus. Nesse recomeço, sem um ministério de surdos estabelecido e consolidado, apenas uma serva de Deus discípulou esses surdos, com a graça de Deus. Entretanto, Deus na sua infinita sabedoria, levantou mais pessoas para servirem nesse ministério, a fim de dividir as tarefas e abençoar a vida dos surdos.

Atualmente contamos com vinte surdos vinculados na igreja e uma equipe de oito intérpretes de LIBRAS. Louvamos a Deus, pois sabemos que tudo vem dEle e tudo é para Ele, por isso a equipe do ministério dos surdos se dispõem a servir a Deus em primeiro lugar e em segundo a ser um instrumento de Deus na vida dos surdos.

Células

Horário: 19h30

Local:

– Garcia : Rua Amazonas, 2161 , apto 9 . Líderes : Ivan e Jociane

– Garcia: Rua Hermam Huscher, nº 5. Líderes: Giuliano e Andressa

– Velha: Rua Arthur Schreider,427 . Lideres: Gilmar e Karen

Líderes:

Giuliano e Andressa Nolasco – Gilmar e Karen dos Santos – Ivan e Jociane Metzger

Equipe de Intérpretes:

Andressa Nolasco, Dalila Vieira de Melo, Flavia Moreira dos Santos, Gisele R. Hofschneider, Giuliano Nolasco, Jociane Guimaraes Metzger, Mara Rubian Körtel, Marisa G.B. dos Santos