Palavra 18 de Dezembro

SONHO

(Neemias 4:6;16-18, 23; 6:15-16)

.

O Sonho é uma das principais linguagens que Deus usa para falar com seu povo. Sonhar alto é um dos princípios para líderes que desejam receber de Deus grandes alvos e projetos que serão conquistados pela fé no poder do Espírito Santo.

Todos os grandes feitos da humanidade nasceram de um sonho. Dentre muito homens e mulheres que mudaram a história da sociedade mundial, quero destacar Martim Luther King. Ele dizia: “EU TENHO UM SONHO”. Que sonho era este? Que os negros americanos fossem tratados iguais aos brancos. E ele deixou pra história algumas frases que marcaram e continuam marcando gerações. “Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” “Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.” “A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.” “O homem que não está disposto a morrer por uma causa não é digno de viver.”

Na bíblia vemos vários exemplos que pessoas que sonharam alto. Quero destacar a história de Neemias e a reconstrução dos muros de Jerusalém. Neemias não morava em Jerusalém, mas soube da desgraça que aconteceu em Jerusalém. Ele então teve um sonho, eu vou reconstruir os muros de Jerusalém e pagarei o preço que for para que isso aconteça.

O sonho faz de um idoso uma pessoa motivada e a falta do sonho faz de um jovem alguém deprimido.

Eu não quero me estressar

Colhemos hoje em nossos dias o resultado de uma sociedade que decidiu não se estressar. A política está de mal a pior, porque não queremos nos estressar com política. No condomínio ninguém quer ser síndico porque não querem se estressar. Na APP das escolas nenhum pai ou mãe que pegar porque não quer se estressar. Ninguém quer ser líder de célula porque não quer se estressar. E porque a sociedade não quer se estressar, (e a igreja está inserida neste contexto) colhemos resultados horríveis. Nossos filhos e filhas estão morrendo e não vamos fazer nada?

Eu tenho um sonho (I have a Dream)

Eu tenho um sonho, e este sonho é sonho de Deus. Que ninguém pereça. Para que este sonho se concretize, é necessário investir tudo. Se não estivermos dispostos a investir tudo, não marcaremos nossa geração.

A medida dos nossos sonhos é a medida do nosso alcance.

Se sonhamos com algo grande, estaremos dispostos a grandes sacrifícios, se sonhamos com algo pequeno, tudo será um obstáculo.

É necessário ter foco

Uns dos treinadores de vôlei mais vitorioso da história disse certa vez: A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina (foco). Bernardinho.

A palavra discípulo e disciplina tem a mesma raiz, por isso todo discípulo de Jesus alcança o sonho de seu Senhor. Jesus nos pediu para termos um só foco. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:18-20

Que ninguém pereça

Como discípulos de Jesus, temos um sonho para 2017. Nosso sonho para 2017 é de terminar o ano com TRÊS MIL DISCIPULOS.

Destes três mil discípulos, 150 serão de Indaial, 300 de Gaspar, 60 de Biguaçu, 30 de Campo Belo, 1000 do Conecta e 1460 de Blumenau. Para conquistar este sonho, nosso foco será total na ordem de Jesus: Fazer discípulos!

Conclusão

Para chegar no sonho, todos precisam contribuir. Quantas vidas você vai ganhar para o Senhor em 2017?

Sabemos que é possível porque o poder não é nosso, mas sim do Espírito Santo.

Eu tenho um sonho e você?