Palavra e Roteiro de Célula de 09 de julho

OS DOIS LADOS DO PÃO DA VIDA – João 6:35, 50-51

Jesus é o Pão da vida que desceu do céu. Pão significa sustento e provisão, aquilo que é necessário para viver. Todo ser humano vive sua vida em busca do suprimento de suas necessidades físicas, mentais, emocionais e espirituais, procurando se encontrar numa condição de satisfação plena. Apesar disso, nunca encontra a plenitude de vida pois, essa condição só pode ser encontrada em Jesus (João 10:10), o autor da vida. Ele é o sustento verdadeiro que vai ao encontro de todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19).

Pão, no sentido espiritual, também significa entrega total (1 Coríntios 11:23,24). Jesus se entregou totalmente com uma missão, ser nosso sustento e provisão para toda a eternidade. Receber esta dádiva só é possível quando nos entregamos totalmente- corpo, alma e espírito. É uma postura de fé (Mateus 6:33).

Confiar na Palavra de Deus e visualizar

Fé é confiar naquilo que Deus diz por meio de Sua palavra. A Palavra de Deus é a matriz que constrói o abstrato em concreto dentro da vontade de Deus. É confiar naquilo que ainda não é visível tendo a certeza plena que o que Deus diz já é concreto no mundo espiritual, mesmo ainda invisível aos olhos humanos- “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1). Ao ouvirmos a palavra de Deus e confiarmos piamente nela, forma-se uma imagem mental de sua concretização e, é por essa imagem mental que nos guiamos- “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Coríntios 4:18). A partir dela visualizamos com os olhos da fé novos comportamentos pessoais e condições que desejamos alcançar.

Confiar na Palavra de Deus e obedecer

No entanto, para usufruirmos desse Pão, é necessário uma entrega total, confiança completa, agirmos guiados por ela, obedecermos até vermos a palavra de Deus se concretizando. Essa fé precisa ser total, sem duvidar- “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1:6-8). Resumidamente, fé é confiar na palavra de Deus, visualizar e obedecer completamente.

Experimentar

Permanecendo em Deus podemos enxergar da perspectiva correta e também ter o escape no momento insuportável- “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1 Coríntios 10:12,13). A fé na palavra de Deus conduz a vitórias sobrenaturais (Hebreus 11:33,34), a vivenciar experiências que somente Deus pode proporcionar.

Tudo isso vem de Jesus, o Pão da vida, a provisão, o sustento, o exemplo de entrega total. Para segui-lo é preciso confiar, visualizar e, como Ele, se entregar totalmente obedecendo à voz de Deus. É preciso ter coragem para viver na segurança do Todo poderoso e experimentar as vitórias sobrenaturais. Se você estiver disposto a entregar sua vida completamente, como Ele entregou, bem vindo à vida eterna, que começa já.

JESUS É O PÃO = PALAVRA DE DEUS = ENTREGA TOTAL E SUSTENTO

CONFIAR => VISUALIZAR => OBEDECER => EXPERIMENTAR

João 6:35 Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.

João 6:50,51  “Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

João 10:10  “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

Filipenses 4:19  “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”

1 Coríntios 11:23,24 – “Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”.

Mateus 6:33  “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”